Preso o quarto envolvido na morte do PM; ouça a entrevista com o comandante do 11º BPM
“Esses bandidos deveriam estar presos há muito tempo”, diz comandante do 11º Batalhão
De forma ininterrupta, a Polícia Militar continuou o trabalho de rastreamento a procura do quarto suspeito de envolvimento no roubo a agência do SICOOB e tentativa na agência do Banco do Brasil, em Santa Margarida. Os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. O policial morto é Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos. Os bandidos levaram dois reféns – o vigilante Leonardo José Mendes foi baleado pelos bandidos e acabou morrendo. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.
Ouça a entrevista completa:
Depois da prisão de Wesley Rosa Firmino, 23 anos, Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos, a polícia prendeu na tarde deste domingo (16) Daniel Rodrigues de Aguiar, “Playboy”, que estava numa casa situada no trevo de Orizânia.
O bandido ainda tentou fugir do cerco policial, passando entre crianças e adultos, que estavam aglomerados nas proximidades da residência cercada por vários policiais, que durante todo o tempo não descansaram até a elucidação do caso. Muitos policiais, mesmo no período de folga, deixaram suas casas para seguirem pistas deixada por “Playboy”, que é conhecido na região de Divino, Orizânia e Fervedouro.
Após a prisão do acusado, o comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Sérvio Túlio Mariano Salazar convocou a imprensa para uma coletiva. Em toda a tropa era visível a revolta pela morte do Cabo PM Marcos Marques da Silva.
O Comandante do 11º BPM relata que durante os sete dias várias Unidades se mobilizaram e por volta do meio dia deste domingo, equipe do Serviço de Inteligência descobriu a casa onde o foragido estava escondido. No momento do cerco policial, haviam várias pessoas na casa, que deixaram o local e Daniel “Playboy” infiltrou em meio aos que estavam ali na tentativa de fugir. “Quando percebeu que tinha sido identificado, colocou as mãos na cabeça e se entregou. Durante vistoria, numa mochila escondida no mato os policiais encontraram uma pistola .40. Também foram presas mais duas pessoas que estavam acobertando o foragido e favorecimento pessoal”, conta o Ten. Cel. Sérvio.
Um veículo que estava no local supostamente para dar fuga ao criminoso também foi apreendido. Informações levantadas pela polícia é de que todos são de alta periculosidade e responsáveis por diversos assaltos na região. “Esses bandidos deveriam estar presos, ao invés de estarem aterrorizando a população de bem. A prisão dos culpados alivia, mas fica a sensação de revolta e indignação em todos nós, que perdemos um policial que atuou com heroísmo, defendendo a sociedade”, ressalta o comandante.
Eduardo Satil / Fotos Polícia Militar e do site SilvanAlves.com.br