Vereador se envolve em acidente na BR 262
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou acidente na tarde dessa segunda-feira, 24, na BR 262, próximo à madeireira Tupi. Um veículo Fiat Uno, que trafegava sentido Realeza/Manhuaçu, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e acabou colidindo em um veículo Fiat Toro.
Ouça a entrevista com o PRF Edson Rhodes:
De acordo com o PRF Edson Rhodes, o condutor do Fiat Uno, o vereador Vantuil Martins, é inabilitado. “Chegando ao local tivemos contato com os condutores, que estavam íntegros, ilesos, sem nenhum ferimento. Fizemos a identificação deles, e a medida que fomos fazendo a identificação e os procedimentos de praxe, constatamos que o condutor é inabilitado, mas não apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica”, conta Rhodes.
O policial explica que diante os levantamentos realizados, foi constatado que o motorista do Fiat Uno foi o causador do acidente. “Ele declarou que trafegava sentido Realeza/Manhuaçu, e que naquele local apresentou sinais de cansaço, e veio a cochilar no volante, invadiu a contramão e colidiu na Fiat Toro que seguia sentido Manhuaçu/Realeza.
Ao Policial Rodoviário Federal o condutor informou que precisou se deslocar por causa de uma pessoa que estava doente, e que iria dar assistência, mas reconheceu o erro cometido. “Identificamos que o motorista é um vereador daqui de Manhuaçu. É algo que de forma alguma é pertinente. Isso nos chamou atenção, mas ele entendeu que estava errado, que aquilo foi uma eventualidade”, relata Rhodes que ainda reforça “não sendo habilitado, não pegue um veículo automotor para conduzi-lo.”, finalizou.
Tribuna do Leste