Corpo de Bombeiros realiza operação “Alerta Vermelho”

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu desencadeou nesta quarta-feira, 30/08, a operação “Alerta Vermelho”, que consiste na orientação da população quanto às medidas de segurança contra incêndio e prevenção de acidentes em edificações e espaços destinados a uso coletivo.
De acordo com o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu, tenente Flávio Motta, a operação não tem caráter fiscalizatório. “É importante destacar que a operação não tem caráter de fiscalização. Podemos comparar a operação ‘Alerta Vermelho’ a uma blitz educativa, no sentido de orientar o cidadão, disseminando principalmente a cultura de auto proteção para que as pessoas saibam realmente o que fazer em caso de alguma eventualidade quanto a incêndios”, explica o tenente.
A operação também ajudará a população a esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações. Esta é a primeira etapa da operação de um total de quatro previstas para 2017.
Os comércios serão visitados por duplas de bombeiros militares onde serão prestadas orientações diversas de prevenção contra incêndio e pânico. “Essa operação é realizada nesta data em todo o Estado de Minas Gerais, nas cidades onde possui sedes do Bombeiros Militar. Inicialmente, iremos atuar no bairro Santo Antônio, que é uma localidade de grande aglomeração de pessoas, tendo em vista a quantidade de comércios existentes naquele local. Além disso, iremos também orientar os comerciantes que não estão regularizados junto ao Corpo de Bombeiros, às normas legais, ao trâmite correto a ser feito para que sua edificação seja regularizada mostrando também qual a importância disso.”, conclui o comandante.
Ouça a entrevista com o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu, tenente Flávio Motta:
Tribuna do Leste