Polícias Federal e Militar desencadeiam operação conjunta em três cidades da região

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal em Carangola, na manhã desta quarta-feira (2). Cerca de 50 policiais cumpriram seis mandados judiciais de prisão preventiva e seis mandados judiciais de busca e apreensão, por meio da operação “Zé do Caixão”, que visa combater crimes de roubo qualificado contra os Correios e de tráfico de drogas no município.
Houve, ainda durante o cumprimento dos mandados, três prisões em flagrante por tráfico de drogas, uma delas de uma mulher de 66 anos, que é avó de um dos alvos da operação e tinha a posse de uma pedra de cocaína e seis papelotes da mesma droga.
Os envolvidos podem cumprir até 15 anos de prisão, se condenados. Os presos serão encaminhados para o presídio de Carangola, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
O nome da Operação faz referência a códigos linguísticos usualmente utilizados pelos investigados.
Agentes da Polícia Federal e Policiais Militares de Divino, Carangola e Orizânia realizaram uma Operação Conjunta na manhã de hoje (02/08) nas cidades de Carangola e Divino. Foram apreendidos celulares e materiais relacionados a roubos a agências dos Correios, lotéricas e bancos da região.
Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão em alvos previamente estabelecidos. Na Operação foram presas 02 pessoas em Divino e 03 pessoas em Carangola, além de droga e vários objetos de interesse nas investigações.
Fonte: Fotos e informações do Jornal O Campeão / Hoje em Dia