CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

TJMG inaugura novo fórum em Manhuaçu

Solenidade nesta quinta-feira, 24 de agosto, também marcou a instalação do Cejusc na Comarca

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, o novo Fórum da Comarca de Manhuaçu. Durante a mesma solenidade foi inaugurado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Presidida pelo Vice-Presidente do TJMG desembargador Saulo Versiani Penna e pelo juiz e Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, a cerimônia contou com a presença do desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, atualmente superintendente administrativo do Tribunal de Justiça, do desembargador Edison Feital Leite, que atuou em Manhuaçu, a Prefeita Cici Magalhães, juízes, promotores, vereadores, entre outras autoridades de Manhuaçu e região.

Ouça a entrevista com o vice-presidente do TJMG, o desembargador Saulo Versiani Penna:

A solenidade também foi marcada pela participação do pároco da Igreja do Bom Pastor, Pe. Mundinho, junto ao Pe. Júlio Pessoa Franco, que realizaram um momento de oração no hall de entrada do novo Fórum.

O novo prédio tem cinco pavimentos, custou cerca de R$ 18 milhões e tem capacidade para abrigar até nove varas judiciais. A construção começou em fevereiro de 2015 e terminou em abril de 2017. Com a construção, o TJMG pretende garantir melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos, magistrados e servidores da comarca.

Além do espaço adequado à realização dos serviços, o novo prédio unifica todas as atividades judiciais no mesmo espaço, facilitando o acesso do usuário à Justiça. Anteriormente, os setores do Judiciário na comarca funcionavam em mais de um prédio, exigindo que, em muitos casos, o cidadão se deslocasse para resolver as questões judiciais.

Ouça a entrevista com o juiz e diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu, Vinícius Dias Paes Ristori:

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que concentra a realização de audiências e sessões de conciliação e mediação processuais e pré-processuais, funcionará no mesmo endereço e terá como coordenador o juiz Vinícius Dias Paes Ristori, que também é o diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu. O Cejusc concentra audiências e sessões – processuais e pré-processuais – de conciliação e mediação. No Centro, também funciona o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. O objetivo do Cejusc é promover a solução dos conflitos por meio do diálogo e da cooperação das partes.

Ouça a entrevista com o juiz da Comarca de Manhuaçu, Valteir José da Silva:

Ouça a entrevista com o ex-juiz da Comarca de Manhuaçu, Maurício Pinto Ferreira:

 

Tribuna do Leste  – Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom/TJMG

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo