Vilanova: acidente mata vigilante na BR 116
O Vigilante José Carlos da Silva morreu após se envolver num acidente no km 587 da BR 116, em Vilanova, no início da noite deste sábado, 05/08.
Com base nas informações colhidas pela PRF de Realeza com testemunhas, Zezé como era mais conhecido trabalhava como vigilante numa agência bancária em Realeza. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG Titan, placa OQQ 3316 de Manhuaçu quando ao tentar realizar uma conversão para entrar numa estrada vicinal colidiu contra um Fiat Fiorino placa DAL 9952, também de Manhuaçu, que ia sentido contrário. “Temos registrado muitos acidentes envolvendo motocicletas em nossa região e na sua maioria o fator imprudência é uma das principais causas dos acidentes. Condutores destes tipos de veículos devem ficar atentos, pois, no caso de uma colisão, eles são os mais frágeis e em consequência sofrem os ferimentos mais graves e muitas das vezes até com morte”, disse o PRF Edison Rhodes.
O vigilante e uma passageira da motocicleta foram socorridos à UPA de Manhuaçu, Zezé não resistiu aos ferimentos e faleceu, a mulher teve várias escoriações e fratura em uma das pernas, e foi encaminhada ao raio X para mais exames e ficou internada. Já o condutor do automóvel não se feriu.
Jailton Pereira