DestaqueEducaçãoRadio AM710Radio FM

Estudantes vencedores do concurso de cartazes são premiados na Escola Municipal Ponte da Aldeia

A alegria tomou conta dos alunos e professores da Escola Municipal Ponte da Aldeia, ao receberem a premiação pela participação do concurso promovido pelo ESF do bairro. O concurso teve início no dia 30 de agosto, e encerrou na sexta-feira, 15/09, com a entrega de medalhas e premiação aos cinco primeiros colocados.

Participaram do concurso estudantes do 1o ao 5o ano, com o apoio dos professores, direção da escola e dos pais, que foram ao ESF para observar as frases elaboradas. Todos os moradores foram convidados e participaram da votação das frases mais criativas, que continham mensagens sobre o racismo, discriminação e a violência.

Os cartazes ganharam notoriedade, devido às frases que demonstraram a consciência dos alunos, ao fazerem uma reflexão sobre os temas, principalmente ao apontarem que se fazem necessários uma mobilização e o olhar atento da sociedade.

Para a diretora da EM Ponte da Aldeia, Adailma Dornelas, a presença dos pais observando o trabalho dos filhos e a participação mais ativa na escola possibilitaram que o trabalho em parceria com o ESF alcançasse este bom resultado. Segundo ela, a parceria com a equipe do ESF Ponte da Aldeia tem sido muito positiva para escola, gerando resultados surpreendentes.

A enfermeira chefe do ESF, Carla Mendes Queiroz Silva, não escondeu a alegria, juntamente com a equipe, diante do resultado alcançado e a felicidade estampada no rosto dos alunos. ‘Estamos felizes com esta parceria, e percebemos que a comunidade também participou ativamente. O concurso de cartazes foi um indicativo de que precisamos mobilizar sempre a comunidade’, mencionou.

A coordenadora do concurso e assistente social, Elaine Amorim, lembra que desde o início percebeu a empolgação dos alunos e da comunidade escolar. Também foi interessante a participação dos usuários do serviço do ESF Ponte da Aldeia, que fizeram questão de escolher e votar nos cartazes mais criativos. Ela pontua que o projeto busca continuar com essa interatividade, para que as pessoas possam se conscientizar sobre a violência, discriminação, racismo e a busca pela valorização pessoal.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo