Policiais Civis de Manhuaçu apuram furto ocorrido em Lajinha

No dia 04/09, três indivíduos usando toca ninja, capuz e de posse de uma “chave mixa” abriram a porta da frente do estabelecimento denominado “Amarelinho” de onde segundo o proprietário sr. Anderson Apolinário, foram subtraídas roupas e produtos da loja no valor aproximado de R$ 45.000,00.
Após o furto a equipe de investigadores passou a colher imagens captadas pelos sistemas de monitoramento dos comércios locais e analisá-las, sendo possível definir o perfil físico e algumas características dos autores, bem como o veículo utilizado na ação criminosa o qual também foi furtado em Lajinha.
Diante das informações, a equipe levantou através dos arquivos criminais da Polícia mineira e capixaba inúmeros indivíduos contumazes que se utilizam do modus operandi, chegando-se à identificação de um dos autores – residente na cidade de Iúna-ES, o qual foi preso companhia de outros dois indivíduos e autuados na Delegacia Regional de Manhuaçu nesta-sexta-feira, 15/09, por furto consumado de veículo e tráfico de drogas ocorrido na cidade de Durandé-MG.
Em virtude de um dos investigadores que fazia parte dos levantamentos estar de plantão naquela madrugada, um dos autores foi preso imediatamente. Mais dois autores também foram presos.
Em diligências no Estado do Espírito Santo, mais precisamente em Iúna-ES, a equipe de Policiais Civis lograram êxito na localização de inúmeros produtos furtados no estabelecimento denominado “Amarelinho”, alguns deles ainda com as etiquetas com os preços dos produtos, sendo informado pela autoridade policial que parte dos produtos furtados já haviam sido vendidos e trocados pelos autores com moradores daquela adjacências.
Informações Polícia Civil