DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Arma usada em crime no bairro Santa Luzia é apreendida pela PM

Mais um envolvido no crime também foi preso pela Polícia Civil. 

A arma de fogo utilizada no assassinato do morador do bairro Santa Luzia, Diego Iuk de Souza Silva, foi localizada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 27/10, em Manhuaçu. A garrucha calibre 22 estava na casa de um menor de 16 anos.

Em conversa com a PM, o adolescente informou que estava sentado numa escadaria, quando um dos autores do crime subiu correndo com a arma na mão dizendo que havia acertado um tiro na cabeça da namorada de Diego, Kênia Karolina Eufrásio de Sá, que foi atingida de raspão. O casal estava na casa de Diego quando foram abordados e alvejados por dois homens.

De acordo com informações da PM, o menor também é suspeito de ter participação em um furto numa loja de celulares em São José do Mantimento, na madrugada de terça-feira, 24/10, e negou participação no assassinato dizendo que estava pescando junto a outra pessoa no momento do fato.

Diego Yuk foi reconhecido como um dos autores do furto por imagens das câmeras de segurança. Ao ser identificado, ele teria apontando os outros participantes do furto. Um desentendimento entre os autores seria a motivação da execução.

Prisão de mais um envolvido

No final da tarde de sexta-feira, 27/10, a Polícia Civil de Minas Gerais localizou e prendeu mais um envolvido no assassinato de Diego, apontado como um dos autores dos disparos.

O suspeito foi visto nas imediações do local dos fatos, antes do crime, na companhia de outro homem apontado como co-autor, que teria auxiliado os autores na fuga. Em conversa com os policiais, o co-autor confirmou que esteve com os outros envolvidos antes do crime.

Mais um autor dos disparos que mataram Diego ainda não foi localizado e a polícia segue em diligências na tentativa de localizá-lo.

O menor que estava com a garrucha foi apreendido. O acusado de ser um dos autores dos disparos que atingiram o casal foi preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.

Tribuna do Leste – Com informações da PM e PC

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo