Três são presos por assalto a ônibus que faz linha Pocrane/Belo Horizonte

Todos os envolvidos no assalto ao ônibus que faz a linha Pocrane/Belo Horizonte foram presos. O crime foi registrado por volta de 23h30 desta segunda-feira, 30/10. A ação ocorreu quando o veículo entrou num posto de combustível (antigo Posto Picada), na MG 111.
De acordo com o motorista do ônibus, um homem e uma mulher embarcaram no coletivo no Terminal Rodoviário de Simonésia e durante o trajeto anunciaram o assalto. Os 15 passageiros que estavam no ônibus tiveram seus pertences roubados.
Entre os passageiros estava um Bombeiro Militar. Assim que os assaltantes identificaram o militar, o homem disparou a arma. Porém, acertou as nádegas da mulher que foi localizada pela PM no Pronto Atendimento de Simonésia. Ao ser abordada, a autora alegou ter sido vítima de um assalto, mas acabou presa.
De acordo com o comandante do destacamento de Simonésia, tenente Flávio, policiais de toda a região se mobilizaram nas buscas pelos envolvidos no assalto.
Durante as diligências, foi descoberto que uma mulher deu fuga ao homem em Santa Quitéria, local onde também foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime.
O homem que estava foragido procurou a PM em Manhuaçu para saber o motivo pelo qual era procurado. “Quando ele apareceu no quartel em Manhuaçu, nós já tínhamos informações de como ele era e demos voz de prisão imediatamente”, conta tenente Flávio.
O autor do disparo e a mulher de Santa Quitéria que deu fuga ao casal foram presos. A mulher que acabou sendo atingida pelo disparo da arma de fogo durante o assalto está internada na Unidade de Pronto Atendimento em Manhuaçu sob escolta.
Tribuna do Leste