DestaqueRegionalTrânsito

Polícia Rodoviária Federal e agentes de saúde na campanha “Maio Amarelo”

MAIO AMARELO10“Nós somos o trânsito”: a frase chama a atenção e vem sendo trabalhada todos os dias e lugares, pelos órgãos públicos que abraçaram a campanha “Maio Amarelo”. Escolas estaduais, municipais estão realizando palestras, órgãos de fiscalização estão promovendo blitzen em pontos estratégicos, para que motoristas e motociclistas sejam abordados, orientados para serem multiplicadores da consciência no trânsito.

Na tarde desta quinta-feira, 17, as ações aconteceram na BR 262-perímetro urbano de Manhuaçu, com a participação da Polícia Rodoviária Federal e agentes de saúde do ESF do Bairro Santana. Durante o período em que os policiais rodoviários federais, Tadeu Lima, Ismar, Vander e Faria estiveram realizando o trabalho conjunto com os agentes na campanha, foram abordadas 138 pessoas e 90 veículos parados.

MAIO AMARELO4Os motoristas abordados recebiam panfletos com as orientações sobre o comportamento no trânsito, folder e o Laço Amarelo (símbolo da campanha). Alguns passaram também pelo teste do bafômetro.

De acordo com o policial rodoviário federal, Vander, o trabalho precisa ser contínuo para que todos tenham consciência no trânsito, saibam obedecer às normas vigentes da Lei de Trânsito e que tenha a segurança para trafegar nas estradas. “As ações são muito importantes para todos nós, que somos usuários da via. Hoje se trabalha para que haja a redução de mortes no trânsito, em pelo menos 50% até 2021. Precisamos realizar ações todos os dias, para preservar a vida”, destaca o Policial Rodoviário Vander.

A região que é cortada por duas importantes rodovias (BRs 116 e 262), são muito movimentadas e a maioria dos registros de acidentes tem se percebido que o causador é a imprudência do condutor. Portanto, participe da Campanha Maio Amarelo.

Eduardo Satil

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online