Um funcionário público da prefeitura de Chalé, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira dia 16/01, mediante um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Lajinha.
O homem de 47 anos foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 43 anos cadeirante e portadora de uma doença degenerativa. “O fato se deu já há alguns meses, mas chegou ao nosso conhecimento no último dia 05 de janeiro. A irmã e a vítima nos procuraram em Chalé, onde a irmã da vítima relatou que há cerca de 4 meses a irmã deficiente mora com ela e o esposo e que nesta data, ela havia ficado sabendo do fato e procurado a Polícia Militar”, disse o Tenente Maxwel, Comandante do Policiamento em Lajinha.
Em conversa com o suspeito, o homem negou os fatos e disse estar à disposição da justiça para os esclarecimentos. “Realizamos o registro dos fatos, colhemos os depoimentos da vítima e testemunhas e encaminhamos à Delegacia de Lajinha. Como o ato se deu em data pretérita e não estava em estado de flagrância, todos foram ouvidos e liberados e agora o Ministério Público achou por bem pedir a prisão preventiva do acusado, até que os fatos sejam esclarecidos”, completa o oficial.
O homem foi localizado em sua residência, sendo lhe comunicado do teor do Mandado. Ele foi conduzido para a delegacia de Lajinha e garantido todos os seus direitos.
Jailton Pereira