DestaquePolicial

PM e PC prendem jovem por apologia ao massacre em Suzano

Fato aconteceu em São Pedro do Avaí

Na manhã desta quinta-feira, 14/03, um jovem de 18 anos fez uso de seu perfil na rede social Facebook para efetuar postagem de forma a apoiar o fato grave ocorrido na data de 13/03, na Escola Estadual Raul Brasil da cidade de Suzano/São Paulo. O jovem chegou a expressar  a intenção de produzir fato semelhante na Escola Estadual Ana Mendes de São Pedro do Avaí.

A reação da população foi imediata e vários telefonemas foram feitos para a Polícia Militar comunicando o fato.

No intuito de maiores esclarecimentos, a PM se deslocou até a residência do autor e se deparou com ele na condução de uma motocicleta, próximo à sua residência, sendo abordado e submetido à busca pessoal. De imediato, as providências de trânsito foram adotadas, pois o jovem não portava a CNH, documento de porte obrigatório.

Foi realizada diligência até a casa do autor e em revista autorizada por seus pais, nada ilícito foi encontrado no que tange a possíveis consequências danosas futuras relativas à postagem do autor na rede social.

No local, se fez presente ainda uma equipe da Polícia Civil que diligenciava também quanto aos fatos.

Pelo que foi detectado no aparelho celular do autor havia várias conversas com pessoas de diversas partes do país, que continham ideias favoráveis à prática deste tipo de crime, motivo pelo qual o aparelho celular foi apreendido.

O jovem prestou depoimento na tarde desta quinta-feira. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, e o rapaz liberado. O celular dele, que segundo a Polícia Militar (PM), possuía conversas com grupos de outros estados que também são favoráveis ao atentado, foi apreendido para ser periciado.

Com informações da PM

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo