CidadeDestaque

Escadaria da Petrina recebe melhorias após reinvindicação

Após reportagem do Tribuna do Leste atender a um pedido da comunidade e apresentar o pedido de melhorias na escadaria do bairro Petrina, nossa equipe voltou ao local para saber o que já foi feito após a divulgação da reivindicação

A situação de abandono e precariedade da escadaria que liga a Rua Juventino Nunes ao Bairro Petrina trouxe revolta e pedido de “socorro”, devido a falta do corrimão, estrutura quebrada e a dificuldade encontrada por pessoas de idade mais avançada que usam o local para chegarem às suas residências.

Indignados com o descaso da escadaria, os moradores chamaram a reportagem que foi publicada no 31 de março, mostrando as péssimas condições e a estrutura de ferro corroída pela ferrugem. A reportagem Tribuna do Leste conversou, naquele dia, com o diretor de Obras, Eric Miranda, que enviou ao local um técnico do setor para avaliar a quantidade de material que seria utilizado.

A reivindicação foi atendida e uma equipe da Secretaria de Obras já está finalizando a reforma da escadaria, que serve para boa parte de quem mora no bairro e facilita o deslocamento diário. Ao passar por toda a dimensão da escadaria, foi possível observar que o serviço vem sendo executado, obedecendo ao que foi reivindicado e dito na reportagem pelo vice-presidente da Associação de Moradores do B. Petrina, Paulo José Vieira. Em recente visita ao local a reportagem encontrou com o morador, Geraldo de Oliveira. Ele disse que antes de dar início a reforma, a dificuldade e o medo eram constantes para quem precisava transitar por ali.

O morador conta que a reforma vai proporcionar mais segurança, uma vez que a falta do corrimão estava causando muitos transtornos. “A gente percebe que o serviço está ficando muito bom. Esperamos que todos possam ajudar na conservação da estrutura da escadaria, que serve para todos nós. Agora, os moradores precisam ajudar a preservar”, destaca Geraldo de Oliveira.

Outra moradora que utiliza o trecho, Dona Terezinha Conceição, disse que ficava incomodada com a condição precária do local. “O corrimão que serve de proteção, também possibilita que a gente apoie para passar com mais tranquilidade. A gente agradece às pessoas que sensibilizaram e deram atenção para a reforma da escadaria”, conclui a moradora.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo