A diretoria da Associação de Moradores do Bairro Santana está possibilitando colocar em prática algumas ações que incentivem moradores de diversas faixas etárias a trabalharem em prol do crescimento do bairro. Para isso, a instituição tem fornecido o apoio logístico para que projetos sejam desenvolvidos junto aos próprios moradores.
Prova disso, que, no último fim de semana um grupo se reuniu para a realização da I Feira de Oportunidades, Talentos e Doações, com o apoio da associação de moradores. O trabalho coletivo a cada dia está se expandindo com a criatividade dos participantes, que têm usado da força de vontade para confeccionar vários produtos com diferentes técnicas.
A intenção da diretoria é fazer com que as pessoas talentosas possam expor suas ideias, afim de construir um projeto rentável para ajudar na economia familiar. O passo inicial teve amostras de produtos confeccionados, além dos adolescentes que participaram apresentando seus talentos e criatividade.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Santana, Eva Lúcia Juvenato, relata que, juntamente aos demais diretores, tomou a iniciativa de formatar o projeto, no sentido de abrir espaço para quem mora no bairro ter um local adequado e livre para mostrar os produtos, a criatividade e o simples gesto de doar. Segundo ela, a ideia foi bem recepcionada pelos moradores. “Esse é um projeto, que nasce com o coração de cada um, além da boa vontade para que a semente germine cada dia. Nós vamos continuar sempre apostando nas pessoas que moram aqui e valorizar o que temos”, concluí Eva Lúcia Juvenato.
A expositora e moradora do bairro, Aparecida do Carmo avalia que a abertura para divulgar os trabalhos na I Feira de Talentos, Oportunidades e Doações é algo que impulsiona para a caminhada talentosa dos moradores. Com vários objetos lindos, confeccionados nas horas vagas, Aparecida do Carmo ficou otimista, principalmente por saber que está ajudando no crescimento da comunidade e buscando novas alternativas. “O que mostramos abre as portas para que outras pessoas venham participar. Doamos com o nosso coração e isso faz a diferença para que o projeto cresça cada dia mais”, destaca a expositora.
Eduardo Satil