DestaqueTrânsito

Municipalização do trânsito na pauta do Conselho de Trânsito

Em nova reunião realizada na terça-feira, 07/05, o CMT (Conselho Municipal de Trânsito) de Manhuaçu buscou alternativas para que haja mais melhorias no fluxo e na segurança de pedestres e motoristas. Prefeita Cici Magalhães e o Presidente da Câmara, Vereador Juninho Linhares, também participaram do encontro, ocorrido no salão do paço municipal.

Presidido pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto de Souza, o conselho é paritário, composto por representantes da sociedade civil e do poder público. Entre os presentes, a Presidente do COAMMA, Dra. Marinês Bragança; Secretário de Obras, João Amâncio, e a Diretora da Secretaria de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto.

Um dos assuntos em pauta, o processo de municipalização do trânsito. A partir de convênio entre o município e a Polícia Militar do 11º BPM, será intensificada a fiscalização de tráfego urbano, possibilitando organização, mais humanização e fluidez ao trânsito. Nesta etapa, os trabalhos tramitam na PRODEMGE (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), que atua com Tecnologia da Informação visando a modernização do setor público e a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Na reunião, houve a sugestão de alteração de horário e local da Feira Gastronômica e Cultural de Manhuaçu, realizada uma vez por mês, às 18h, no centro da cidade. Foi mencionado que o evento dificulta o trânsito para os motoristas. Além disto, o Capitão Fernando, Comandante da 72ª Cia. PM, conselheiro, relatou que em dias em que o evento ocorre é maior o registro de ocorrências policiais envolvendo jovens, na madrugada em pontos movimentados como o B. Coqueiro, por exemplo.

Os conselheiros sugeriram convidar a organização da feira gastronômica para tratar do assunto, juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, em reunião a ser marcada.

Outro tema abordado foi relacionado à Lei nº 3.252/2012, que trata do trânsito de veículos pesados e que vigorará a partir de 1º de julho deste ano. Em um trabalho desenvolvido em parceria entre conselho, Prefeitura e Polícia Militar, será realizada intensa campanha de orientação aos comerciantes, motoristas e à população. A ideia é melhorar o trânsito para a população, e, ressaltar que, a partir de julho, os motoristas que descumprirem a Lei serão penalizados.

A reativação do estacionamento rotativo foi reiterada na reunião, e, também deverá ocorrer em breve na cidade.

(SECCOM)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online