DestaqueEducação

Alunos da Escola Municipal São Vicente de Paulo recebem Papai Noel

“Fico imensamente feliz, ao ver o sorriso no rosto de cada criança”: com essa frase, a diretora da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC), Andreia Lima traduziu o sentimento, a esperança e a alegria dos alunos e professores, durante o encerramento das atividades do ano letivo.

Para isso, o corpo docente preparou uma recepção calorosa aos alunos que, em seguida, foram surpreendidos com muitos presentes, doados por comerciantes, parceiros que participam do projeto de Apadrinhamento, que a escola implantou há 4 anos atrás. No início do mês, os profissionais arregaçam as mangas para a arrecadação, separar e promover a entrega.

Os alunos esperam ansiosamente esse momento, como sendo o mais aguardado, em que é celebrado o Natal. Os dias se tornam infinitos até o momento em que todos são convidados a estarem participando do encerramento dos trabalhos. Os pais também já aguardam a data, para sentir a alegria estampada no rosto dos filhos. Atualmente são mais de 300 alunos, que estudam no educandário. Todos receberam o presente de Natal.

A diretora da escola, Andreia Lima conta que se sente completamente realizada ao perceber que a atitude, compreensão, participação e o entusiasmo de todos que trabalham no educandário, doam o tempo, para proporcionar alegria aos alunos que sonham para esse momento chegar.

Segundo ela, na sacola individual vem presente diferente para que os alunos sintam lembrados, com a identidade da lembrança do Papai Noel. Alguns, quando recebem o presente, não conseguem acreditar que tudo aquilo é verdade, visto que tudo se transforma em realidade. A diretora destaca que o momento foi de muita felicidade, para todos eles, sabendo que alguns não terão essa emoção em casa e, com o apadrinhamento tem sido um diferencial na Escola Municipal São Vicente de Paulo. “São vários parceiros, que não medem esforços para contribuir com todos nós, sobretudo para que essas crianças sejam mais felizes. A alegria delas é a felicidade de cada um de nós, que trabalhamos aqui”, ressalta Andreia Lima.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo