DestaqueEducação

Darei necessita de materiais escolares para crianças

Com a aproximação da volta às aulas, a Divisão de Assistência Recuperação e Integração (DAREI), que abriga crianças na cidade de Manhuaçu vem realizando uma campanha para a arrecadação de material escolar. Todo tipo de material é aceito. Atualmente, a entidade abriga dez crianças, sendo que seis estão em idade escolar e necessitam dos materiais. De acordo com o vice-presidente da entidade, Sérgio Veiga, os interessados podem doar mochilas, cadernos, lápis, borracha, régua, tesoura, lápis de cor, bolsinha, papel A4, entre outros materiais.

Para realizar tal ato solidário a comunidade pode procurar os profissionais da DAREI, localizada as margens da BR-262, KM 34, ou entrar em contato através do telefone 3331-3783 e falar com a assistente social Rachel Furtado ou algum membro da instituição. “Se precisar também buscamos os materiais nas casas das pessoas. Temos a disposição em receber os materiais para as nossas crianças que estão em idade escolar”, afirma.

Acompanhamento

Quando uma criança chega à DAREI ela pode permanecer na instituição por alguns dias, meses ou anos. Ao sair, ela recebe acompanhamento por um período de seis meses a um ano. Sérgio Veiga reitera que entidade segue levando alimentação, vestuário e brinquedos, pois existem famílias carentes que necessitam de um apoio. “A exemplo de uma família que mora próxima a Realeza, adotou três irmãos e não tem muitas condições. Então, nós continuamos assistindo essas pessoas. Também tivemos uma família de Manhumirim que ano retrasado adotou cinco irmãos. Entretanto é uma família em boa situação que não precisou de auxílio. Mas aqueles que necessitam de ajuda, continuamos assistindo”, explica.

Doações
Além dos materiais escolares, outras doações para a entidade podem ser realizadas pela sociedade civil e o empresariado, basta que cada um se mobilize e olhe com atenção o trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional e saibam reconhecer as necessidades que cada criança possui. Em uma cidade que se orgulha se ser polo e de ter a maior concentração de renda da região, as doações para uma entidade que presta um serviço humanitário no município são consideradas pequenas. “Se as pessoas desejam contribuir, podem solicitar através do telefone (33) 33313783. Enviamos alguém a empresa ou residência para recolher a doação de acordo com aquilo que Deus colocar em seus corações”, reitera.

De acordo com o presidente da DAREI, a sociedade pode seguir fazendo a diferença no apoio e manutenção da entidade através de doações e parcerias que busquem a ampliação e dos serviços oferecidos as crianças necessitadas de acolhimento. Sérgio Veiga aproveitou a oportunidade para agradecer a benevolência de parceiros que caminham junto com a entidade, devido ao fato de conhecerem a valorização do ser humano que a DAREI carrega desde a sua criação. “Temos parceiros, mantenedores e instituições que contribuem com nosso trabalho. E doadores anônimos que trazem alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, materiais de limpezas e de higiene pessoal, entre outros. A DAREI não existiria se não fosse a contribuição voluntária dessas pessoas generosas, que durante esses mais de trinta anos vieram até nós e manifestaram o interesse em ajudar. A todas essas pessoas, eu, em nome de todos os membros da DAREI, quero agradecer dizendo muito obrigado”, finalizou.

Danilo Alves

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo