
O Programa Municipal de Bolsas de Estudos para o Ensino Superior foi renovado no dia 15, após publicação de decreto municipal. O intuito é fomentar a educação e incentivar o ingresso de estudantes ao mundo acadêmico. As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 10 e serão distribuídas aproximadamente 200 bolsas no total. O prazo para interessados procurarem a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social é até o dia 20 de março, das 8 às 10 horas, ou das 13 às 16 horas.

A assistente social e integrante do Comissão do Processo Seletivo para Bolsas de Estudo, Leslie de Moraes, explica que o programa é estabelecido em Lei Municipal e visa desconto de até 30% para alunos da Faculdade do Futuro e Unifacig que estão cursando o ensino superior. Ela reitera que o edital de 2020, diferente dos últimos editais, traz a possibilidade de o aluno poder acumular o FIES com o desconto do programa de Bolsa de Estudos do município. “O que não pode é acumular dois descontos”, complementa. Leslie de Moraes comenta que os acadêmicos que já são contemplados com a Bolsa de Estudo não podem deixar de renovar o vínculo. “As informações constam no edital que está disponível na Secretaria de Assistência Social”, acrescenta.
De acordo com a assistente social, interdependente do curso e do período, as bolsas de estudo estão disponíveis para acadêmicos da cidade de Manhuaçu. “Sabemos que a cidade é um polo educacional. Mas esse programa visa beneficiar acadêmicos e famílias de Manhuaçu”, explica.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social fica na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, Centro de Manhuaçu. Ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço.
Danilo Alves/Com informações SECOM