
A Polícia Militar Rodoviária (PRv) registrou na tarde de sábado uma ocorrência grave de dano ao patrimônio público, que poderia resultar em acidente, se não fosse uma resposta imediata das equipes da PRv e DEER-MG.
As placas de sinalização de pista interditada no trecho da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, onde estão sendo feitas obras de recuperação de uma ponte que danificada, por causas das chuvas que assolaram toda a região no final de janeiro.
De acordo com o Sargento Fabrício, a equipe se deparou com algumas placas arrancadas e outras quebradas colocando em risco a vida de usuários da via que não têm conhecimento da obrar. “Esse ato impensado desse cidadão poderia ter consequências catastróficas caso algum motorista que não conhece o trecho passasse pelo local naquele momento que estava sem as placas de sinalização e ia de encontro com a ponte em obras”, disse o Militar.
De imediato a equipe posicionou a viatura com giroflex e luzes de alerta ligadas e acionou o DEER/MG para que novas placas pudessem ser colocadas no local. “Com base em informações chegamos ao nome de um suspeito, onde conseguimos localizá-lo e ele confessou o crime de dano ao patrimônio público, sendo detido e encaminhado à delegacia de polícia civil”, completa Sargento Fabrício.
Funcionários do DEER/MG realizaram a colocação de novas placas no local.
Jailton Pereira



