A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo, 12, deixou um rastro de destruição em alguns pontos de Manhuaçu.
Na rua Juquinha Santana, que já tinha sido atingida no final do ano passado e início deste ano, moradores foram afetados mais uma vez.
Abaixo, confira o flagrante de um morador e compartilhado nas redes sociais
Nossa Senhora Aparecida
Há cerca de um mês, no dia 2 de março, a reportagem do Jornal Tribuna do Leste esteve na viela São João, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu, devido a um barranco que desceu e trazia medo aos moradores da localidade. Com as chuvas da noite deste domingo, 12, a situação se agravou.
Após a primeira queda, a viela ainda contava com uma parte para que os moradores pudessem transitar, ainda que fosse de forma arriscada. Com o novo deslizamento, a ligação entre as duas partes da viela cedeu, impossibilitando a passagem dos moradores. “Eu, como moradora, acordei com a situação já bem grave. Descalçou a sapata da minha casa, eu moro por cima, tenho inquilino na parte de baixo, que tem criança, e tem o restante na outra parte da viela que não tem como sair de casa e agora a gente espera os órgãos competentes vir olhar nossa situação”, explica a moradora Denise Moura.
A moradora relata ainda ter entrado em contato com a Defesa Civil, que disse não poder fazer nada neste momento. A nossa reportagem tentou contato novamente com a Defesa Civil, ainda sem resposta.
A Secretaria de Obras disse estar analisando a situação para ver o que pode ser feito nos dois casos citados na reportagem.
Coqueiro
Além dos estragados na Rua Juquinha Santana e no bairro Nossa Senhora Aparecida, como apresentamos acima, moradores da Rua Serafim Tibúrcio, região Coqueiro, em Manhuaçu, também foram surpreendidos por conta de alagamentos.
Um internauta flagrou as cenas, confira.
Tribuna do Leste



