
Nesta sexta-feira, 04, a PM foi acionada para comparecer na rua Nossa Senhora da Conceição, Palhada, onde havia ocorrido disparo de arma de fogo.
No local, foram abordados dois indivíduos, de 36 e 28 anos, que se identificaram como policiais militares, do estado do Espírito Santo entregando as respectivas armas de fogo e as carteiras funcionais.
Eles relataram ainda que uma mulher, de 48 anos, residente no local teria se apossado de uma faca para agredi-los, momento em que houve necessidade de efetuar disparo de arma de fogo.
Em contato com o casal, eles alegaram que os policiais militares, mais dois homens, foram à casa deles, adentraram à residência, sem o consentimento dos moradores e ao serem advertidos entraram em luta corporal com os moradores.
Diante dos fatos todos os 06 envolvidos foram encaminhados à Delegacia.
Segundo o Delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Ornelas, na casa do cidadão de Matipó foram apreendidas máquinas caça-níqueis e um dos indivíduos que vieram de Vila Velha estaria em Matipó para fazer a manutenção dos equipamentos e proceder com o acerto do “bicho” – fato realizado mensalmente segundo um dos moradores de Matipó em parlamentação com o Delegado.
Dr. Felipe Ornelas conta que um dos cidadãos de Matipó estaria sendo coagido a não sair do ramo, haja vista que o mesmo queria parar de exercer tal atividade. Ele enfatiza que um dos envolvidos de Vila Velha afirma que estavam pegando carona com o cidadão da manutenção e estavam apenas de passagem pela cidade.
“Encaminhamos o flagrante para o poder judiciário e vamos investigar a ramificação dessa suposta associação criminosa que atua nos jogos de azar”, salientou o Delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Ornelas.
Foram apreendidas ao todo com os 06 envolvidos: 02 pistolas GLOCK, calibre .40 da PMES, 56 munições intactas calibre.40, 01 munição deflagrado .40, 01 projétil danificado, 04 carregadores .40, 01 veículo HONDA/CIVIC, que foi removido ao pátio credenciado do Detran, 06 aparelhos de telefone celular, 04 máquinas caça-niqueis, 01 canivete, R$ 4.067, 00, bilhetes e documentos diversos
Confira mais detalhes na entrevista do Delegado da Polícia Civil, Dr Felipe Ornelas.
Danilo Alves