
Na manhã desta sexta-feira, 12, o COPOM recebeu informações através do 190, que a Soldado Ludmila, estaria com um autor de furto abordado aguardando apoio para a prisão do mesmo.
As equipes deslocaram para apoiá-la, tendo a militar relatado que deslocava para casa em seu veículo, após o término de seu turno de serviço no COPOM e, ao passar pela Rua Lafayete Vasconcelos Sabido, centro de Manhuaçu, percebeu um cidadão em uma motocicleta perseguindo outro. Ela então fez o retorno e abordou os dois individuos. O condutor da motocicleta já se encontrava com o autor imobilizado tendo a militar realizado a prisão do autor recuperando um aparelho celular.
A vítima informou que caminhava falando no celular, quando o autor passou e arrancou o aparelho de suas mãos e fugiu correndo, momento que a testemunha, que passava pela rua, começou a persegui-lo.
O autor, de 25 anos confessou o furto e disse ser usuário de drogas e que estaria devendo a traficantes. Diante dos fatos o autor foi encaminhado a Delegacia, onde foi ratificado o flagrante