DestaqueSaúde

Minas Gerais adota mais restrições na onda vermelha

Por conta da piora dos indicadores da pandemia da Covid-19 em algumas regiões do Estado, o comitê extraordinário do Minas Consciente, que conta com integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos. decidiu mudar alguns protocolos do plano Minas Consciente. Em reunião realizada na manhã deste feriado de quinta-feira (03), o comitê deliberou que as cinco macrorrregiões que já estavam na onda vermelha terão que adotar medidas ainda mais restritivas.

As macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul ( da qual fazem parte os municípios das microrregiões de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova) e Centro Sul entram em cenário epidemiológico e assistencial desfavorável. Nessa situação, os territórios em onda vermelha passam por uma análise ainda mais minuciosa nos quesitos “Incidência” e “Espera por Atendimento”. Dessa forma, será possível identificar as tendências de piora nos âmbitos epidemiológicos e assistenciais.

A combinação desses dois indicativos resulta no “Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável”, no qual passam a vigorar as seguintes restrições:

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
– Alimentação em bares e restaurantes limitada até as 19h (após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online