CidadeDestaquePolicial

Acusado de descumprir medida protetiva é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher efetuou na manhã desta quarta-feira, 04, cumprimento de Prisão Preventiva de em desfavor de um homem por descumprir Medida Protetiva.

O acusado inconformado com o fim do relacionamento passou a perseguir sua ex-companheira, principalmente através das Redes Sociais, gerando intenso estado de temor na vítima, o que não cessou mesmo após o deferimento pelo órgão Judiciário competente de Medidas Protetivas de Urgência, após requerimento da Autoridade Policial.

A situação de desrespeito com a vítima e atentatória contra dignidade da Justiça foi comunicada ao Poder Judiciário, sendo determinado a Prisão Preventiva do Acusado, tendo em vista a segurança e resguardo de Direitos da Vítima.

Diligências foram realizadas com o fim de localizar o acusado, efetivando assim a medida cautelar expedida, e após incessantes buscas foi encontrado o acusado em um Galpão no Município de Martins Soares.

Diante das informações acima os policiais prosseguiram com o autor até 6ª Delegacia Regional para a presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo e Cinthia Brandão da Costa Zem.

A PCMG esclarece que age imediatamente na persecução criminal para que a resposta seja dada à comunidade e para que não paire a sensação de impunidade.

Com informações da Polícia Civil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo