
Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 31ª DPC/Abre Campo, realizou o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Cível, Crime e VEC de Abre Campo, em desfavor de um homem de 37 anos, tendo em vista que o mesmo teria cometido crime de violência doméstica contra mulher relacionado na Lei 11340/06.
O autor, na noite de 13 de setembro, teria cometido o crime de ameaça contra a vítima com quem mantinha uma união estável, tendo a vítima procurado a Polícia Civil em 14 de setembro e solicitando providências e medidas protetivas. O expediente foi encaminhado ao Fórum de Abre Campo, onde que o autor antes que fosse intimado da medida protetiva, na data de 16 de setembro, voltou a ameaçar sua amásia, e esquivou-se de ser intimado pelo oficial de justiça das medidas protetivas.
Diante da situação, a 31ª DPC/Abre Campo já estando com os trabalhos cartorário e investigativo da Inspetoria agilizados relativo ao crime praticado pelo autor, o Dr. Breno, Delegado de Polícia, representou pela prisão preventiva do autor, com manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça de Abre Campo e decretação da ordem judicial em desfavor do autor.
Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Dr. Breno Barbosa Itamar de Oliveira, e realizado pelos Investigadores João Victor Teixeira Camargos Diniz, Rafael Barboza Campos e Ronaldo de Assis Mamedio, Escrivã Jordana Patrícia Pereira Silva de Paiva e auxiliar Miliany Tolentino Coelho.
Redação Tribuna do Leste