CidadeDestaquePolicial

PC em parceria com a PM prende homem que tentou atear fogo em sua ex companheira

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), em continuidade das ações da Operação Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulher, em ação conjunta com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPDV), efetuou na tarde desta segunda-feira, 20, cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor de um homem por descumprir determinação de liberdade provisória.

A vítima após 20 anos de relacionamento com o investigado e pelo falo de não aguentar mais sofrer violência doméstica decidiu pedir ajuda aos policias, contudo o autor ficou ainda mais agressivo; e após sair da prisão, continuou indo a casa da vítima para ameaça-la. Sendo que no dia 27 de agosto, o autor jogou gasolina no próprio corpo, agarrou a vítima, riscou o isqueiro, tendo queimado parte do seu corpo. Graças a ajuda do filho do casal a vítima não sofreu lesões. E nesta segunda, o investigado foi novamente até a casa da vítima, que entrou em pânico e conseguiu fugir para a casa da vizinha, pedindo ajuda aos policiais “via FRIDA”, os quais se deslocaram até a sua residência e cumpriram a prisão.

A PCMG impetrou a “Operação Agosto Lilás”, com o foco em reforçar o combate contra a violência contra Mulher, iniciando assim intensas séries de diligências investigativas em conjunto com a PPVD, visando extinguir a impunidade e reforçar nossa Missão em defender toda a sociedade Mineira.  Diante das informações o autor foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional a presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e realizadas pelos investigadores de Polícia Lucas de Oliveira Garcia, Bruno Molino Leite, Renata dos Santos Paula, pela escrivã Ana Rosa Campos e pelos policiais militares Fernando Amario Messias Ferreira, Mayara Alves Lacerda, Cephas Heringer Junior, Ian Magno Nacif De Abreu.

Redação Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo