
Em Manhuaçu, a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, efetuou na tarde desta segunda-feira, 04, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, o qual foi denunciado pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva por ameaçar sua ex-companheira.
De acordo com as investigações, o denunciado ao encontrar-se com sua ex-companheira em um evento esbarrou o ombro dele nela, e ainda a ameaçou de agredi-la. Não satisfeito, o denunciado efetuou várias ligações para a vítima e ainda estacionou seu veículo próximo a residência dela, mesmo após ter tomado ciência da Medida Protetiva. A vítima apresentou testemunhas que presenciaram os fatos, bem como “print” das ligações telefônicas.
O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher representou pela prisão preventiva do acusado. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da justiça.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva e realizadas pelos investigadores de Polícia: Bruno Molino Leite, Cinthia Brandão da Costa Zem, Victor Neves Gomes de Oliveira e Renata dos Santos Paula.
Redação Tribuna do Leste