Através do Whatsapp do Tribuna do Leste – 984528780 – moradores da Rua São Matheus, no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, alegam falta iluminação pública no local. Por ser um local de grande movimentação, segundo uma moradora que não quis se identificar, a rua precisa de iluminação para dar mais segurança aos moradores.
O Secretário de Planejamento de Manhuaçu, Carlos Augusto Pires, explica que uma empresa é a responsável por ações relacionadas a ocorrências de lâmpadas queimadas, quebradas, defeituosas ou acesas durante o dia. “Com relação a iluminação, temos um contrato com uma empresa que representa um consorcio do CIDESI e o próprio usuário podem entrar em contato com o objetivo de identificar uma lâmpada queimada, uma luz que não acende ou fica ligada o dia inteiro. A empresa vai até o local e faz a troca a qualquer momento”, disse.
Em Manhuaçu, os atendimentos são de responsabilidade do CIDESI. O cidadão deve entrar em contato pelo 0800 033 1825 (24 horas), ou via mensagem de WhatsApp 31 9 9222-0496 (24 horas).
De acordo com a empresa responsável, o atendimento é rápido e pode ser agendado também via e-mail: vagalumeatendimento@gmail.com.
Com relação à falta de energia, postes caídos, fios partidos, novas ligações de energia, segundas vias de conta e reclamações relacionadas à conta ou fatura, o contato deve ser feito com a Energisa pelo telefone 116 – com plantão de 24 horas.
Danilo Alves – Tribuna do Leste