DestaqueEconomia

Concurso Regional de Qualidade do Café das Regiões das Matas de Minas premia cafés de Manhuaçu e Alto Jequitibá

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 09, o 16º Concurso Regional de Qualidade do Café da Região das Matas de Minas. O evento no Clube UBA premiou os melhores cafés da região e foi promovido pela Emater subsede Manhuaçu.

As premiações divididas em duas categorias: Café Natural e Categoria CD. Na categoria Café Natural, a ganhadora foi Patrícia da Roza Emerick, da cidade de Alto Jequitibá. Ela fala sobre a relevância em conseguir vencer um concurso tão importante para nossa região. “Nossa região tem um clima muito propício para a produção de café especial. Pra mim é uma grande satisfação, não só pelo prêmio, mas por poder produzir e trabalhar com o café. Acreditamos que alcançaremos futuramente prêmios mais importantes ainda como o concurso estadual.”

Vencedor na Categoria CD, Ercilei José de Oliveira, da cidade de Manhuaçu destaca a emoção em ter sido premiado, em meio à tantos produtores de diversas cidades participantes. “Não tem nada que eu consiga dizer para expressar minha gratidão e não tem prazer maior para o produtor rural que é produzir um produto de qualidade e concorrer com tantos outros produtores de café.”

Rômulo Matozinhos, Gerente Regional da Emater, subsede Manhuaçu comenta sobre o concurso realizado e o trabalho que a Emater realiza junto aos produtores. “Esse evento é muito importante para a nossa região. Alto Jequitibá vem conquistando muitos prêmios nos últimos anos, e neste ano tivemos o privilégio de ter um ganhador de Manhuaçu. Foram 18 municípios participando, com 358 amostras, para premiarmos apenas 8 produtores. A concorrência é muito grande, mas o trabalho dos produtores junto às orientações da Emater, vem contribuindo para que esses cafés atinjam pontuações fantásticas.”

Camila de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo