A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6° Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, efetuou na tarde desta sexta-feira, 14, cumprimento de prisão em flagrante delito em desfavor de um J.G.H.M, de 31 anos, e T.SP de 28 anos, devido a prática do crime de tráfico de drogas.
Após várias diligências policiais, os investigadores de Polícia da 6ª DRPC de Manhuaçu conseguiram identificar e abordar um casal no momento em que chegavam em sua residência, no bairro Bom Pastor, sendo procedido a abordagem, e inicialmente sendo encontrado dinheiro, balança de precisão, celulares, e sacolas de chup-chup, comumente utilizadas para a dolagem de drogas, que após fracionadas seriam revendidas aos usuários.
Com a mulher, durante a abordagem foi questionada sobre a possível existência de drogas escondidas em suas vestes, sendo negado. Com a chegada de uma policial feminina para a busca pessoal, antes mesmo de ser realizada, esta informou que teriam drogas encobertas em seu corpo. Com a busca pessoal foram encontradas dois invólucros contendo substancias aparentemente de cocaína e um involucro de substancia análoga a maconha.
Também foi apreendida uma motocicleta, o qual era utilizada para o transporte das drogas. Diante das informações acima prosseguimos com o autor até a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil a presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dr. Guilherme Mariano Caldeira Coelho e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo, Renata dos Santos Paula, Ricardo Emiliano da Silva, Luiz Fernando Lopes de Oliveira e Diego dos Santos Velasco Pinheiro.
A PCMG esclarece que age imediatamente na persecução criminal para que a resposta seja dada à comunidade e para que não paire a sensação de impunidade.
Ouça o áudio do Delegado de Polícia Civil, Dr Guilherme Mariano