DestaqueSaúde

Escola Municipal de Vilanova realiza palestra de combate às drogas

Visando o Dia Internacional de Contra o Abuso e Tráfico de Drogas, lembrado em 22 de junho, a Escola Municipal de Vilanova realizou palestra sobre o tema para os alunos do sexto até o nono ano. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura de Manhuaçu e das unidades básicas de saúde do distrito.

A palestra foi ministrada pela psicóloga e conselheira no Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, Luciene Dutra de Melo Cruz. A secretária executiva da Central de Conselhos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Paula Leite Moreira, prestigiou o evento.

De acordo com a coordenadora da escola, Andreia Teixeira, a iniciativa tem o intuito de municiar as crianças e adolescentes com informações importantes sobre os malefícios causados pelo consumo de drogas e a vida desregrada dentro do tráfico ilícito de entorpecentes.

“Sempre tivemos a preocupação de formar alunos cidadãos melhores para o futuro. Além das disciplinas dentro do currículo escolar, precisamos fomentar assuntos extraclasse para que os façam pensar em um futuro melhor. Falar sobre o uso e tráfico de drogas é fundamental para que eles reflitam e se mantenham longe dessa vida”, comentou Andreia.

As ações continuam nesta quarta-feira (22), de 8 ao meio-dia, na Praça da Igreja Católica de Vilanova.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Comentários

Mostrar Mais

Artigos Relacionados