DestaqueSaúde

Manhuaçu passa a aplicar 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais

A partir desta quarta-feira (22), pessoas com 40 anos de idade ou mais, que iniciaram o esquema vacinal com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca podem comparecer à sua unidade de saúde ou na Secretaria de Saúde para tomar a quarta dose contra a Covid-19. A recomendação do Ministério da Saúde é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação da terceira dose.

Janssen
Quem iniciou o esquema vacinal com a dose única da Janssen também deverá reforçar a proteção contra o vírus. A última recomendação era para aplicação de dose de reforço ou a segunda dose em pessoas a partir dos 18 anos, dois meses após a primeira aplicação. Agora, quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço, uma terceira dose, quatro meses após o primeiro reforço.
Já para aqueles com idade superior a 40 anos precisará de um terceiro reforço ou uma quarta dose, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses da terceira dose. Nesses casos, a recomendação é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Comentários

Mostrar Mais

Artigos Relacionados