Na tarde desta sexta-feira, 03/06, a Polícia Militar realizou operação blitz na Praça Cordovil Pinto Coelho, área central de Manhuaçu, com o objetivo de fiscalizar o transporte irregular de passageiros no município e aplicar a lei municipal que regulamenta essa atividade.
Conforme dispõe a lei Municipal Nº 4.164, de 20 de outubro de 2021, que regula o exercício da atividade, há a necessidade do popular “motorista de aplicativo”possuir alvará de licença para exercer a profissão em Manhuaçu.
A lei também impõe outras determinações legais para o exercício da profissão.
Durante a operação foram abordados motoristas de aplicativos, dentre esses três não possuíam o alvará para exercício da atividade.
Diante das irregularidades três motoristas foram presos pelo cometimento da contravenção penal de exercício irregular da profissão, sendo lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberados. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado e foram lavrados os respectivos autos de infração de trânsito.
Após a ação policial, alguns motoristas de aplicativos se concentraram na Praça Cordovil Pinto Coelho, nas proximidades da Igreja São Lourenço. Irrigados com a fiscalização, eles recebiam chamados mas não atendiam os passajeiros alegando a possibilidade de abordagem.
Os motoristas também realizaram uma concentração em frente a Prefeitura de Manhuaçu, no começo da noite e posteriormente, em frente a casa da Prefeita Imaculada Dutra, onde chegaram a conversar com ela e políciais questionando a ação.
Ouçca o áudio do Tenente Werner