Na quarta-feira, 1º, por volta das 22:35 horas, a Polícia Militar Rodovia em conjunto com militares da 21º Cia PM, desencadearam a operação Impacto durante toda a extensão da Rodovia MG 329, com o objetivo de combater explosão a caixas eletrônicos na região.
Durante abordagem a diversos veículos na MG 329, altura do km 122 em Urucânia, os militares avistaram um veículo Fiat/Uno conduzido por uma mulher de 37 anos que seguia sentido a Urucânia. Ao avistar os militares a condutora demonstrou fundada suspeita vindo a frear bruscamente o veículo na pista de rolamento sem ao mesmo ser dado a ela ordem de parada, gesticulando algo para os demais ocupantes do veículo.
Ante o exposto, ao ser dado ordem de parada, as equipes perceberam que a condutora/autora fazia movimentos desesperados, dando a entender que pedia para que algo fosse escondido no banco de trás. Diante da inquietação por parte de todos os ocupantes do veículo, iniciou-se busca pessoal nas ocupantes do veículo por uma policial feminina, ocasião em que fora encontrado no bolso da blusa da autora/passageira um pino contendo substância semelhante a cocaína.
Com a autora G.L.N.S foi localizado um aparelho celular, e no interior do veículo, por debaixo do banco do motorista onde a autora G.L.N.S havia revirado, foram localizadas duas barras prensadas grandes de entorpecentes (maconha) pesando aproximadamente 2 quilos. Questionadas, as autoras negaram a posse, responsabilidade e propriedade dos entorpecentes.
Ante aos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito às autoras, informando seus direitos constitucionais, garantindo a integridade física e moral. As autoras foram conduzidas a Depol juntamente com os materiais apreendidos, onde o flagrante foi ratificado.
Quanto ao veículo, foi autuado e removido ao pátio credenciado, devido a falta de licenciamento, tendo o CRLV/2020 como último documento emitido.



