A Energisa está constantemente trabalhando para o desenvolvimento das cidades onde atua, de forma a oferecer uma energia de qualidade para todos os seus clientes. Neste primeiro semestre, importantes obras de investimento estão sendo realizadas na região de Manhuaçu.
São R$ 3 milhões em obras no sistema elétrico com substituição de cabos por outros mais robustos e aumento da capacidade de carga para atendimento aos clientes, principalmente com a chegada da safra de café. Também foram realizadas obras de segurança para a população das áreas urbanas, modernização da rede e instalação de equipamentos automatizados, beneficiando os clientes na redução das interrupções de energia.
Tudo isso para proporcionar maior confiabilidade do sistema e melhorar o nível de tensão para a região. São 26 obras que contribuem para a valorização da economia de Manhuaçu e região, fortalecendo o setor cafeeiro e que fazem parte do plano de investimento que a Energisa tem para esse ano nessa região, com previsão de término para agosto.
Manhumirim também foi beneficiada com investimentos para executar a manutenção preventiva da rede. Um mutirão de três dias envolveu 30 colaboradores de regionais diferentes para a instalação de dois geradores, substituição de 95 cruzetas e a troca de dois postes que garantiram a satisfação dos clientes. As obras estão sendo executadas com o apoio da equipe de Linha Viva da Energisa, com finalidade de reduzir a duração dos desligamentos programados para os clientes.
Tarifa social: cerca de 60 mil clientes ainda podem receber o desconto na conta de energia
A Energisa Minas Gerais alerta que ainda existem cerca 60 mil famílias que possuem potenciais para obter a tarifa e que podem se cadastrar. O programa social do governo federal concede desconto de até 65% na tarifa de energia dependendo do consumo do imóvel.
A Energisa mensalmente cruza os dados do sistema do Cadúnico com a sua base de clientes e faz o cadastro automático. Mas a empresa alerta que por isso é importante que pessoas que preencham os requisitos e mantenham o cadastro no Cadúnico atualizado junto ao CRAS. Outra orientação é que o titular da conta precisa ser o mesmo que tem direito ao benefício.
Podem receber o benefício do Governo Federal famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. Acesse www.energisajuntos.com.br e conheça detalhes do programa.
A Energisa orienta o cliente a observar a fatura de energia para saber se já está sendo beneficiado. A informação está no campo “Classe/subclasse” nomeado como ‘residencial baixa renda geral’.
Canais de atendimento
Site: energisa.com.br
Aplicativo Energisa On
Call Center: 0800 032 0196