Apesar de ter sido aprovado o projeto de parceria com consórcio para transferência e aplicação de agregado siderúrgico nas estradas rurais de Manhuaçu, o local para depósito do produto ainda é alvo de questionamento.
Na última semana a Câmara de Vereadores aprovou o veto parcial do executivo ao projeto de lei que autoriza o município a formalizar parceria com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço, para receber agregado siderúrgico. O veto ocorreu em uma emenda apresentada por um vereador. Com isso agora a Administração deve agora sancionar a lei para receber o material, como informou o Procurador Jurídico do município, Ronaldo Garcia.
No entanto, o vereador Jorge Augusto Pereira – Jorge do Ibéria, informou que vai acionar o Ministério Público para acompanhar o problema e a área definida para receber o material, que é próximo a captação de água que abastece Vilanova.
Levado à votação, o projeto recebeu 11 votos pela manutenção do Veto parcial da prefeita. Os vereadores, Jorge do Ibéria, Inspetor Juninho Linhares e José Eugênio votaram contra. Os vereadores, Juninho Enfermeiro e Mariley justificaram a ausência na reunião, realizada na semana passada, dia 23 de junho.
Texto: Júlio Oliveira