A Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova indiciou um homem por tráfico, corrupção de menores e por atirar contra militares que tentaram prendê-lo enquanto traficava drogas. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 21.
Em abril do presente ano, a PM recebeu denúncia de que um adulto e seu irmão estariam com armas na cintura e traficando drogas no denominado Beco do Guma. A PM foi até o local com 07 viaturas e os dois irmãos correram, disparando contra os militares.
A PM revidou e o adolescente acabou sendo atingido por um disparo, vindo a falecer após ser socorrido. Uma arma de fogo foi apreendida com o menor, além de crack, cocaína e dinheiro terem sido encontrados em suas vestes. O irmão adulto fugiu do local e encontra-se foragido.
O delegado, Gilzan Lessa, investigou o fato e concluiu que pelas perícias realizadas no revólver do adolescente e nas munições deixadas no local, realmente houve tentativa de atingir os militares. Além disso, apurou-se que o irmão adulto já havia dito que não seria preso e que mataria e morreria para impedir que isso acontecesse.
O irmão adulto foi indiciado por homicídio tentado, qualificado por ser direcionado a policiais, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O inquérito concluído será enviado ao Ministério Público de Ponte Nova.