
A Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova concluiu inquérito policial que investigava conduta racista supostamente cometida por duas mulheres que insultaram e agrediram uma passageira após todas descerem de um ônibus.
O fato ocorreu no dia 4 de julho de 2022. Segundo a vítima, de 26 anos, após descer do ônibus de transporte público, teve o cabelo puxado por duas mulheres que também haviam descido do veículo.
Além de ser agredida pelas duas mulheres, mãe e filha, 36 e 76 anos, respectivamente, a vítima denunciou que houve palavras de cunho racista dirigidas a ela no intuito de ofendê-la.
Uma testemunha que estava no ponto de ônibus viu as agressões e interviu para cessar a briga, tendo ouvido as palavras injuriosas sendo ditas.
O caso chegou ao conhecimento da PCMG e, após ouvir as investigadas, a vítima e a testemunha, concluiu que ambas as mulheres agrediram a vítima, mas só a filha desferiu palavras de cunho racista para insultá-la.
Uma vez concluída a investigação, a investigada foi indiciada por injúria racial, crime imprescritível, cuja pena máxima é de 3 anos.
Ambas as investigadas também responderão pela contravenção penal de agressão.