Comunidade de São Pedro do Avaí participa de oficinas de revisão do Plano Diretor
Após a realização das oficinas participativas com moradores do Córrego Manhuaçuzinho e dos Córregos Palmeiras, Palmeirinha e Monte Alverne, em outubro, a Prefeitura de Manhuaçu, juntamente com representantes da Fundação João Pinheiro, estiveram em Dom Correa e Sacramento, em novembro e realizaram oficinas participativas para revisão do Plano Diretor.
Na noite desta quarta-feira (9), a comitiva se reuniu com moradores do distrito de São Pedro do Avaí para recolher informações da comunidade e Córregos vizinhos. O encontro aconteceu no Salão Paroquial.
O tema abordado em todas as oficinas é “O Plano Diretor como ferramenta para a sustentabilidade”. Neste sentido, dois grupos são divididos para que o maior número de assuntos seja debatido entre a comunidade.
Durante a reunião, a comunidade reforçou a força da economia local, principalmente enaltecendo o papel do agronegócio, e a presença de empresas que diversificam o emprego na região. Outro destaque foi o pedido de valorização da cultura de Manhuaçu e a criação de uma biblioteca itinerante em São Pedro do Avaí.
Estiveram presentes o subprocurador, Thiago Assad; servidores da Prefeitura Valéria Abineder, Otávio Augusto e Rodrigo Pinheiro, além de representantes da Fundação João Pinheiro, Paulo Madsen, Nelson Quadros Vieira Filho e Caroline Portugal; o vereador José Eugênio; a líder comunitária Maria Inês; e as comunidades representadas de modo geral.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu