Será nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, a votação para a escolha dos novos diretores das Escolas Estaduais em Minas Gerais. Os escolhidos vão comandar os estabelecimentos de ensino por um período de quatro anos.
Na área da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, hoje são 71 escolas estaduais em 18 municípios de sua área de atuação. No entanto, em três o processo eleitoral não foi iniciado porque elas vão passar a ser administradas pelos municípios a partir do ano que vem, sendo duas delas em Lajinha e outra em Alto Jequitibá.
Além disso, do total de 68 escolas, em sete não foram formadas chapas para a disputa, com isso a nova direção foi feita através de indicação na última terça-feira, durante reunião do Colegiado Escolar. Uma dessas escolas foi a de Manhuaçu, a Escola Estadual de Educação Especial Pearl White Slaib Fadlala.
Nas demais 61 escolas da área da superintendência o processo de escola da nova equipe diretiva será nesta quinta-feira, e a Superintendente Regional de Ensino, Vitória Maria Ferreira, destaca quem pode votar:
Segundo a superintendente Vitória Maria Ferreira, o processo de escolha da direção com a participação da comunidade escolar é o mais justo e transparente:
Texto: Júlio Oliveira