Um homem de 32 anos foi detido por transportar uma grande quantidade de pedras preciosas sem nota fiscal. Ele foi abordado em um ônibus de viagem com esmeraldas, turmalina e água-marinha. O caso foi durante a madrugada desta segunda-feira (21), às margens da BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes chegaram até ele depois de denúncias de que um dos passageiros do coletivo estava em posse de uma cartela de comprimidos de ecstasy. Durante a vistoria, os militares encontraram as pedras embaladas em um plástico, dentro de uma bolsa. As drogas não foram localizadas.
Ao ser questionado sobre a origem do material, ele não soube informar. Disse apenas que saiu da cidade de Teófilo Otoni, na região do Vale do Jequitinhonha, e que tinha como destino Belo Horizonte. As pedras preciosas seriam vendidas na capital mineira.
Como o homem não tinha nota fiscal, não possuía documentos que autorizam o transporte das pedras e também não sabia a origem delas, a Polícia Militar optou por conduzi-lo até à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimentos. Os militares não souberam informar o valor do material apreendido. O caso será investigado.