Luiz Fernando Máximo Caetano, de 25 anos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Nova Cidade, em Ipanema. De acordo com a polícia, o jovem estava dormindo em um sofá, na calçada de uma casa, quando foi atingido. O padrasto da vítima disse para a polícia que a vítima avisou que iria dormir nesse sofá, que fica em outra rua, próximo à casa da ex-namorada, por causa do calor.
Por volta de 3h50 o rapaz teria retornado para casa ferido informando o nome de quem teria dado os golpes de faca. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Caratinga, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito indicado pela vítima é o atual namorado da ex-companheira. Para os militares, ele negou o crime e disse que a vítima era conhecida pela prática de roubos e furtos na cidade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Na casa dele os militares encontraram roupas com vestígio de sangue. A faca usada no assassinato não foi localizada.
A ex da vítima, de 32 anos, apresentou versões diferentes ao ser questionada sobre o crime e pode responder por co-autoria no assassinato. Ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio. O caso é investigado.