CidadeDestaque

Reunião aborda possíveis regulamentações de funcionamento para food trucks em Manhuaçu

Aconteceu nesta quarta-feira (08) reunião para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 2/2022 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o Código de Postura do Município de Manhuaçu, acerca do uso do espaço público. Na ocasião, representantes de food trucks e outros estabelecimentos móveis compareceram à sessão para discutir possíveis alterações no Projeto de Lei.

Segundo o secretário de Fazendo, Magno Marçal, o projeto visa estabelecer locais estabelecidos de food trucks para que a população possa ter um local de convívio e circulação. Magno Marçal salienta que o projeto contempla posturas municipais, dentre elas o atendimento aos distritos. De acordo com o secretário de Fazenda, novos questionamentos por parte dos empresários foram anotados e serão analisados por parte da Prefeitura de Manhuaçu. Ele reitera que uma nova reunião está prevista para acontecer, com a intenção de alterações ou manutenção do Projeto de Lei.

Empresário se posiciona

A rotatividade dos food trucks em Manhuaçu foi um dos assuntos mais debatidos entre as partes. O empresário Moisés Alves Knupp informa que uma reunião realizada em 2012 tratou desse questionamento e todos os profissionais ligados ao setor foram contra a mobilidade de funcionamento dos estabelecimentos. Para Moisés Alves, além da rotatividade proposta pelo Projeto de Lei deve haver maior organização dos trailers em Manhuaçu, além de leis que permitam aos profissionais exercerem suas profissões. “Precisamos ter um aparato para trabalharmos regularizados em Manhuaçu”, salienta.

Danilo Alves – Tribuna do Leste 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo