CidadeDestaque

APAE Manhuaçu realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu (APAE) realizou nesta terça-feira (21), uma ação referente ao Dia Mundial da Síndrome de Down. A atividade contou com a distribuição de panfletos que buscam conscientizar a população sobre a inclusão das pessoas com Down e a importância da luta por direitos igualitários.

Presidente da APAE destaca a ação 

E, ao contrário do que alguns pensam, a Síndrome de Down não é uma doença, mas sim, é uma mutação do material genético. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a inclusão das pessoas com Down e a importância da luta por direitos igualitários. Na APAE de Jundiaí, todo o trabalho realizado é voltado no sentido de envolver e incluir os portadores da síndrome em atividades escolares e profissionais, aumentando assim, as possibilidades de desenvolvimento e autonomia. “Nós queremos contribuir com uma sociedade mais inclusiva e que respeita as diferenças”, explica Giane Márcia, educadora social do centro dia da APAE Manhuaçu.

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo