
Em celebração ao “abril azul” – comemorado todos os anos como um mês dedicado à conscientização do autismo, a Associação de Amigos e Mães dos Autistas de Manhuaçu (AMAAM), promoverá uma série de atividades na cidade para combater o preconceito e a discriminação, garantindo que todas as pessoas com autismo tenham acesso aos seus direitos e à inclusão social.
A mobilização começa neste sábado (01), com uma missa a ser celebrada na Matriz São Lourenço. Essa primeira ação também reitera a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no domingo (02) – data escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No dia 15 de abril, a médica neurologista, Dra Jéssica Sainça, realizará uma palestra com o tema neurologia no contexto do espectro autista. Em seguida, no mesmo dia, a associação promoverá uma passeata pelas ruas de Manhuaçu com a finalidade de mobilizar a sociedade para temas relacionados às pessoas com espectro autista. Finalizando os eventos acerca do abril azul, um culto será realizado no dia 26 de abril na 3ª Igreja Presbiteriana.
Danilo Alves – Tribuna do Leste