Uma ocorrência de furto consumado de veículo na tarde desta quarta-feira (08/03) terminou com perseguição, bloqueio e colisão com outros três veículos em Manhuaçu. O fato começou em Realeza, na margem da BR 116, quando uma vítima, de 73 anos estacionou seu veículo.
Foi quando um autor, de 41 anos, abordou a vítima se identificando como policial federal, tomou o veículo e saiu em alta velocidade sentido a cidade de Manhuaçu.
Acionados, os Policiais Militares fizeram cerco e bloqueio e visualizaram o autor conduzindo o veículo na altura do trevo do cafeicultor, momento em que deram ordem de parada.
Além de desobedecer à ordem de parada e furar o bloqueio, o autor evadiu adentrando no perímetro urbano de Manhuaçu. Na Rua Antônio Wellerson, na altura da Ponte do Arcos, acabou colidindo com três veículos, dos quais dois estavam estacionados, incluindo uma motocicleta, e um estava sendo conduzido por uma gestante.
O autor foi preso e conduzido até o ponto de registro para a confecção do boletim de ocorrência. A perícia da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe, bem como foi ofertado apoio à saúde da gestante pelo Corpo de Bombeiros.
Com informações da Polícia Militar