Durante Operação Bacamarte, realizada pela Polícia Militar, em Ipanema, na manhã de sábado (26/03), equipe visualizou um veículo, Nissan/Versa, de cor vermelha trafegando pela rua Joaquim Murtinho.
Existiam denúncias de que tal automóvel poderia ser clonado, que o condutor era indivíduo da cidade de Simonésia e tinha ligação com autores e vítimas de homicídios que aconteceram na cidade, neste ano.
Equipe realizou abordagem do mesmo, sendo ele submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
“Constatamos que de fato esse veículo era clonado, posteriormente ele informou de quem teria adquirido, que seria de uma outra pessoa, também da cidade de Ipanema.” Informou Sargento Werneck.
De acordo com Sargento Werneck, equipe realizou diligências na tentativa de localizar o homem que teria repassado o veículo para o indivíduo de Simonésia. Ele foi encontrado em um carro clonado.
“Nas diligências localizamos esse cidadão de posse de outro veículo e também foi constatado a clonagem dele.”
Polícia Militar deu sequência as diligências e na casa de um dos indivíduos foi localizada drogas e uma arma de fogo, com características da arma utilizada nos dois homicídios ocorridos em Ipanema.
“Na residência desse primeiro autor, que estava com um Versa, vermelho, que era de Simonésia, dói encontrada uma arma de fogo, drogas e outros materiais relacionado ao tráfico de drogas. A arma de fogo que foi apreendida possui características que são semelhantes a utilizada em dois homicídios recentes na cidade de Ipanema.”
Os indivíduos de 22 e 23 anos, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, para as devidas providências. Os veículos clonados foram levados para o pátio credenciado.
“A gente teve informação que esse indivíduo de Simonésia, tinha envolvimentos com outras ocorrências. O de Ipanema não era conhecido no meio policial por outras práticas de crime.”
Fonte: TV Super Canal