
Após a repercusão das mordidas ocorridas na criança Arthur Alves Pereira em uma creche de Luisburgo, a Prefeitura da cidade emititiu uma nota sobre o ocorrido. O documento publicado nas redes sociais informa que a aministração municipal lamenta o fato público e notório ocorrido no Centro de Educação Infantil Maria Messias no último dia 28 de fevereiro de 2023.
Leia a nota emitida pela Prefeitura de Luisburgo
O Município de Luisburgo, através de sua Secretaria Municipal de Educação, vem externar, publicamente, pedido de desculpas para com o nosso querido aluno Arthur Alves Pereira e sua família pelo fato público e notório ocorrido no Centro de Educação Infantil Maria Messias no último dia 28 de fevereiro de 2023.
Nesse momento compreendemos, em verdade: compartilhamos a dor da família e lamentamos que a triste situação tenha causado tamanha exposição do menino Arthur, principalmente por pessoas desinformadas e/ou haters da internet, as quais, ao invés de trazerem alento a todos os envolvidos, se desprestigiam incitando e fomentado sentimento de ódio.
Ao papai e mamãe do Arthur, bem como da nossa outra criança envolvida no episódio, informamos que continuaremos dando todo o apoio, inclusive com os já realizados acompanhamentos médicos e psicológicos necessários, a fim de amenizar, o quanto possível, os danos causados pelo fatídico evento.
No mais, reconhecemos que o infeliz fato ocorrido entre crianças indica que existem eventos pontuais que podemos e devemos melhorar para a segurança de nossas crianças.
Inclusive, uma das medidas que serão adotadas é a instalação de câmeras na unidade de ensino.
Assim, agora, dirigindo aos estimados pais de nossos alunos, pedimos que mantenham a confiança em nosso trabalho, que sempre busca melhorar a educação e o bem-estar dos nossos pequenininhos.
Em tempo, ressaltamos que estamos à disposição dos órgãos de segurança pública e controle administrativo para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Por fim, informamos à toda a comunidade que, com serenidade e dentro da mais estrita legalidade, iremos apurar os fatos e punir, severa e exemplarmente, eventuais omissões de servidores públicos municipais responsáveis.