CidadeDestaquePolicial

Polícia Militar de Meio Ambiente prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Ipanema

Na segunda-feira (17), uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, cumprindo um mandado de busca e apreensão, compareceu ao Córrego São Mateus, zona rural de Ipanema/MG e lá vistoriaram a residência de um homem de 60 anos.

A ação desenvolvida em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Ipanema, retirou de circulação armas e munições. Durante a busca, os militares localizaram: 01 Carabina calibre .38; 01 espingarda calibre .20; 24 munições calibre .38; 40 cápsulas deflagradas; 01 réplica de arma de fogo; recipientes com esferas, espoletas e pólvora e ainda 01 Smartphone. Por estar de posse de duas armas de fogo sem registro, o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema onde o flagrante foi ratificado. 

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente destacou que o autor guardava as armas em seu guarda-roupas e que ele afirmou que mantinha a posse das armas para sua defesa, contudo, o oficial afirma que: “além de ser crime ter a posse de arma sem o devido registro, manter uma arma em casa, sem as devidas cautelas para a guarda dessa arma, poderá despertar a atenção de criminosos para invadir a residência, subtrair a arma e ainda usá-la contra os próprios moradores da residência. Treinamento com a arma, instruções referentes a guarda da arma, exames psicológicos dentre outros requisitos, são exigidos por lei para ser ter a posse de uma arma de fogo, com objetivo de evitar tragédias em nossa comunidade. 

O Tenente Rodrigues afirmou também que com essa ação, a equipe de Policiamento Ambiental coopera de forma eficaz com o trabalho de redução da criminalidade violenta, citando novamente que esse tipo de arma poderia ser utilizada em crimes contra a vida e contra o patrimônio e que as ações do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente vão além do já conhecido patrulhamento de prevenção e combate aos crimes e infrações ambientais. “A missão da Polícia Militar de Minas Gerais é trabalhar para que o povo mineiro viva seguro e em paz”, disse o oficial. O Tenente chama àqueles cidadãos de bem para que contribuam com a segurança da comunidade. Caso tenham informações de crimes denunciem pelo telefone 181 – disque denúncia, a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo